quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2ª RECIFE NIGHT RUN





2º Recife Night Run 2012
Uma corrida genuinamente pernambucana, é assim que podemos chamar a Recife Night Run, prova que acontecerá no próximo dia 1 de setembro, sábado, na Rua da Aurora no Recife Antigo.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MUSICA E DESEMPENHO NA CORRIDA


As músicas são uma excelente fonte de inspiração para os atletas. Elas realmente dão aquela força extra durante os treinamentos.
Os benefícios que trazem são comprovados por estudos. Veja só o que elas proporcionam:
- Manutenção do ritmo;
- Menor percepção do esforço;
- Menor frequência cardíaca;
- Menor concentração de ácido láctico (portanto, menos fadiga);
- Aumento da resistência muscular;
- Aumento da satisfação e da autoestima.



O cenário onde há corredores e música sempre apresenta uma performance melhor. Quando comparamos apenas o corredor sozinho com e sem música, quando há música, a performance melhora.
Mas é importante que essa música tenha empatia com você, que desperte fortes emoções! Não adianta apenas colocar uma música qualquer. Por isso capriche na sua “playlist” (lista de músicas)!
Além disso,  fique esperto! Ao ouvir música, você estará desatento aos barulhos da rua (bicicletas, outras pessoas, carros, etc), e isso pode facilitar acidentes. Procure deixar um dos ouvidos livres e em um volume não muito alto, pois além dos riscos de acidente,
também não é saudável aos nossos ouvidos (pode causar surdez.
E já que estamos falando de música, nada melhor do que curtir um som,  A H+ Assessoria & Consultoria Esportiva disponibiliza gratuitamente uma de suas 
(Musics Runs H+) CD Gratuitamente para Download
Ritmo 140 Bpm (Batimentos por Minuto) ideal para um ritmo forte de Caminhada ou Ritmo Run

Fonte:Globo.com


E.Porfirio-Treinador H+ Assessoria & Consultoria Esportiva
Download acesse o Link abaixo
http://uploading.com/files/get/5em431c8/Music%2BRun%2BH%252B%2BAssessoria%2Be%2BConsultoria-140bpm%2BCD%2B1.rar

ENTENDA COMO OS TERMOGÊNICOS AJUDAM A PERDER CALORIAS




Já imaginou como seria interessante comer e acelerar o metabolismo ao mesmo tempo, ou seja, aumentar a queima de gordura consumindo alimentos?



              "Entenda como os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer"



O que é um alimento termogênico?

Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia e caloria para realizar a digestão. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Porém, existem alguns que se destacam mais que os outros, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias, sendo estes classificados como termogênicos.


Quais são?

Os alimentos termogênicos que se destacam são: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.


Em que quantidade devemos consumir ao dia para ter o efeito desejado?


Varia de acordo com cada alimento, por exemplo, o chá verde é indicado consumir três copos por dia, já o guaraná, 2g duas vezes ao dia. O vinagre de maçã é aconselhável  uma colher de chá duas vezes ao dia. No caso do gengibre, um pedaço de 2cm três vezes ao dia.



Os alimentos termogênicos queimam gordura? 


O chá verde é rico em polifenois, principalmente catequinas. Entre variedades de efeitos benéficos à saúde atribuídos ao consumo do chá verde, grande atenção tem sido focalizada no seu efeito na redução da gordura corporal.


Entre uma variedade de efeitos benéficos do chá verde, grande atenção tem sido dada à redução da gordura corporal. Evidências sugerem que o extrato do chá verde contendo 25% de GEGC (3-galato de epigalocatequina) possa reduzir o apetite e aumentar o catabolismo de gorduras. As doses de chá verde que surtem tais efeitos variam largamente, mas tipicamente ficam em torno de 3 copos por dia, equivalente a, aproximadamente, 240 a 320mg de polifenois. A redução de gordura corporal tem sido relatada como fator importante para a melhora do quadro de obesidade.



A pimenta vermelha, que pode ser facilmente incluída na dieta, possui uma substancia chamada  capsaicina que ajuda na quebra da gordura e aumenta em até 20% a atividade metabólica ( o duro é conseguir comer 3 gramas dessa pimenta, que é a quantidade recomendada, sem sair fogo ” pelas ventas” né? ).
Uma colher de  canela  por dia aumenta o metabolismo basal, ajuda no emagrecimento e, de quebra, aumenta a nossa imunidade. Outro alimento fácil de encaixar na dieta é o gengibre, que aumenta o gasto calórico em até 20% e trás inúmeros benefícios para  a saúde.
O chá verde ( que é vendido também em cápsulas AQUI)  e o chá de hibisco aumentam a temperatura corporal, reduzem a absorção de açúcar, previnem doenças e ajudam na regulação do trânsito intestinal. Vamos começar a estocar os litros né?
Além dos alimentos termogênicos, alguns fitoterápicos como o citrus, o ômega 3 e a quitosana podem ajudar o organismo a trabalhar mais rápido.
Um detalhe Importante de ser lembrado,pessoas que possuam problemas de hipertiroidismo, hipertensão, enxaqueca, problemas digestivos e cardíacos não devem ingerir esses alimentos sem o acompanhamento de um nutricionista e/ou um endocrinologista.


Tem alguma receita com termogênicos? 


Essa receita é de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o metabolismo. Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor. 



 Fonte: Gazeta Online



E.Porfirio-Treinador H+ Assessoria & Consultoria Esportiva



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"PRINCIPAIS MITOS SOBRE FITNESS"



Autor: Marcos Muniz


Existe horário certo para malhar?

Alguns estudos científicos indicam que o exercício é mais eficaz de manhã, por estarmos com o corpo descansado. Outros preconizam ser mais benéfico no meio da tarde, por estarmos com o corpo aquecido e preparado para o esforço. O indivíduo deve ajustar a atividade física ao seu biorritmo. É importante saber quantas horas de trabalho teve por dia, se teve uma boa noite de sono, qual é a temperatura ambiente da região em que vive, em que horários dorme e se alimenta. Assim, é possível saber em que momento a malhação renderá mais.

Exercícios localizados eliminam a gordurinha de algumas regiões do corpo?

Só se forem associados à dieta e exercícios aeróbicos. Um exemplo é a musculatura abdominal. Se você quiser “perder” a barriga e fizer exercícios abdominais, o diâmetro do seu quadril aumentará, porque o músculo vai hipertrofiar, somando-se à gordura localizada já existente.

A velocidade com que se levanta os pesos influi diretamente no resultado final?

Quanto mais lento for o movimento, melhores os resultados para ganho de massa. A atividade voltada para a produção de resistência muscular e queima calórica são aquelas sessões com maior número de repetições e menos prolongadas. Porém, há hipertrofia e queima calórica em ambos.

É preciso sentir dores musculares para que o exercício seja eficaz?

Não. A dor está diretamente ligada à metodologia de treino. Ela avisa que você abusou de uma região que não estava preparada para a sobrecarga. Normalmente, quando se ultrapassam os limites, as fibras musculares sofrem microlesões. A sensação dolorosa surge quando substâncias são liberadas na região sensibilizada.

Treinar em jejum emagrece?

Ao acordarmos, nossas reservas energéticas estão comprometidas. E, se formos praticar atividade física, ocorrerá uma queda na concentração de glicose sanguínea, que já estava baixa, levando à hipoglicemia. Você ainda perderá massa muscular para suprir a demanda energética.

Quem tem varizes pode malhar as pernas?

Sim, para melhorar o retorno venoso, assim como toda a circulação sanguínea. O que não pode é fazer um número alto de repetições nem utilizar cargas máximas.

Quem está acima do peso ideal pode correr?

Sim. A aula de corrida é uma atividade orientada por um profissional, que deve respeitar as condições individuais. Além da corrida, é imprescindível fazer alongamentos e musculação para proteger e estabilizar as articulações.

Comer clara de ovo após a musculação aumenta seu ganho muscular?

O ovo é um alimento de alto valor biológico. Acreditava-se que a gema era nociva, pois aumentaria a taxa de colesterol. Estudos comprovam o contrário, exceto para diabéticos e pacientes com outras deficiências funcionais. A gema é fonte de ferro, que é fundamental para evitar a anemia. O ovo pode e deve fazer parte da dieta de um fisiculturista ou indivíduo interessado em ganho de massa muscular.

Ginástica localizada pode prejudicar a coluna?

Depende do conhecimento do profissional quanto às questões de ergonomia do exercício. O professor precisa saber exatamente os ângulos de posição inicial, execução e finalização do exercício, além do posicionamento entre os pontos importantes da coluna vertebral. A postura é fator primordial nas atividades localizadas. O peso ou a pressão exercida sobre os aneis articulares, se mal distribuídos, podem produzir hérnias de disco de difícil terapia.

Não se deve malhar o mesmo músculo todo dia?

Pode-se malhar o mesmo grupo muscular todos os dias. Isso dependerá do nível de treinamento e dos objetivos do atleta. Atletas performáticos podem adotar intervalos de repouso para fortalecimento de determinados grupos musculares de acordo com a especificidade do esporte. Não existe uma “receita de bolo”: caberá ao treinador a escolha dos intervalos de repouso e da agenda de treinamento. Sempre há diferenças para o cidadão que usa a atividade de musculação para propostas de saúde e qualidade de vida e os atletas de alta performance.


E.Porfirio-Treinador H+ Assessoria & Consultoria Esportiva

A NOSSA TURMA


NOSSO ESPORTE É INDIVIDUAL,PORÉM NÃO SOLITÁRIO



Materia enviada por:

Antonio Coutinho-Treinador H+ Assessoria & Consultoria Esportiva.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

”ATLETAS QUENIANOS,SÃO QUASE IMBATÍVEIS !




Sempre que há competições de Longa distancia,seja no Brasil ou em qualquer outro país, há grandes chances de você ver um corredor queniano liderando as primeiras posições.
Mas por que os corredores de um país tão pobre como o Quênia são praticamente imbatíveis nas provas de longa distância? A reportagem da Record foi até lá para descobrir.
A resposta, no entanto, pode ser muito simples. Determinados, os quenianos acordam antes do sol nascer para dar início a um intenso treinamento.  Sozinhos ou em dupla, no asfalto ou na terra batida, os quenianos está lá, treinando com garra.
Diversas regiões do Quênia, como os vilarejos de Bugar, Sergoit são conhecidas por fabricarem medalhistas de ouros nas provas de longas distâncias. São lugares pequenos e isolados, mas que possuem a capacidade de produzir atletas natos.
A vida de corredor para os quenianos inicia desde cedo, ainda na época da escola, quando as crianças ainda nem pensam em serem atletas. Vivendo longe das escolas, elas precisam andar pelo chão duro, vencendo os quilômetros que separam suas casas da educação.
Para muitos quenianos, estudar é como ganhar uma maratona todos os dias.
Entre as estrelas do atletismo queniano está Vivien Cheruiyot. Ela conta que andava 12 km por dia da escola para sua casa.
- Naquela época treinava sem saber.
No ano passado, Vivian foi ouro nos 5.000 m e 10.000 m do Mundial de Daegu.
Outra coisa que pode explicar o boom de atletas quenianos é a oportunidade de ganhar dinheiro.  Um atleta do Quênia chega a sustentar a até 20 pessoas de uma única família.
Segundo Isaiah Kiplagat, presidente da Federação de Atletismo do Quênia, não há uma maneira de determinar porque os atletas quenianos conseguem resultados tão bons – é uma coisa natural.
Assista a Reportagem exibida pela Rede Record: 
Fonte: R7

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

KINESIO TAPING: A FITA TERAPÊUTICA QUE VIROU FEBRE EM LONDRES 2012

Zhang Xi China kinesio taping (Foto: AFP)

Desenvolvida pelo quiroprata Dr. Kenzi Kase em 1970, no Japão, a bandagem funcional auxilia no tratamento de dores e lesões musculares.


Por : David Homsi e  Thiago Vilela Lemos



Vamos Falar nesta Matéria sobre a febre  das fitas coloridas que muito vêm sendo utilizadas nas olimpíadas de Londres.ouvi-se muito sobre a sua utilização e suas funções. nas transmissões esportivas os comentaristas tentavam sem sucesso explicar a verdadeira Função da Kinesio Taping: “fitas que são a moda nas quadras”, “fitas que tiram as dores dos atletas”, “fita adesiva colorida para ferimentos”, dentre outros.


É importante levar aos atletas a informação de que o método Kinesio Taping, ou bandagem funcional, não é milagroso, mas faz parte do tratamento de uma possível lesão ou até mesmo para relaxar ou contrair a musculatura, dependendo do motivo da utilização.
Para escrever este artigo convidei, o fisioterapeuta esportivo Thiago Vilela Lemos, que é instrutor do método aqui no Brasil, e fisioterapeuta do triatleta Santiago Ascenço.
O método kinesio taping foi criado pelo Dr. Kenzo Kase na década de 70, no Japão, com o objetivo de ser um tratamento auxiliar entre as suas sessões de quiropraxia. Depois de aplicar em diversas condições, percebeu o potente recurso terapêutico que havia criado.
Inicialmente, foi utilizado em clínicas de reabilitação em diversos países orientais e tomou proporções internacionais após as Olimpíadas de Seoul, em 1988. Logo em seguida, com a exposição da mídia, foi introduzido nos EUA e na Europa em 1995, e na década seguinte chegou ao Brasil. Nas Olimpíadas de Beijing, em 2008, mais de 200 atletas utilizaram a Kinesio Taping durante as competições. E agora, nas Olimpíadas de Londres, em quase todas as provas tem algum atleta utilizando essa bandagem.
Kinesio Taping é uma bandagem terapêutica que promove estímulos sensoriais e mecânicos duradouros e constantes na pele. Esta bandagem mantém a comunicação com os tecidos mais profundos, através de diversos receptores encontrados na epiderme, derme e outros tecidos sensoriais como o próprio músculo. Pode ser utilizada tanto na prevenção, no tratamento e na reabilitação das lesões. É um recurso terapêutico muito utilizado nas áreas esportiva, musculoesquelética, neurológica, pediátrica, geriátrica, reumatológica, entre outras. Existem ainda diversos profissionais veterinários utilizando a técnica em animais, descartando a teoria do efeito psicológico (placebo), que é sugerido por alguns estudos.
É importante diferenciar que a kinesio tape é a bandagem, enquanto Kinesio Taping é o método ou a técnica de aplicação dessa bandagem. O resultado e o sucesso terapêutico da mesma não está relacionado apenas ao material da bandagem, mas principalmente à avaliação, ao diagnóstico e, consequentemente, à aplicação específica. Dependendo do tecido envolvido (tendão, ligamento, músculos, inervações, etc), a tensão aplicada, o sentido e a posição corporal podem ser diferentes em cada caso. Portanto, a busca de um profissional que tenha a formação oficial no método Kinesio Taping é essencial para o sucesso e o resultado da aplicação.
No esporte, temos diversos atletas profissionais que já foram beneficiados pela Kinesio Taping, como David Beckham, Serena Williams, Lance Armstrong e Neymar. Quanto ao fato de especulações sobre a Kinesio Taping ter efeito placebo e psicológico apenas, seguem abaixo algumas conclusões de recentes trabalhos científicos publicados:
“Quando aplicado sobre o bíceps braquial, a Kinesio Taping aumentou o pico de torque concêntrico do cotovelo em uma população de participantes saudáveis​​, quando comparado com o grupo placebo” (Fratocchi, G. e colaboradores, 2012).
“Verificou-se em jogadores de badminton com dor no tendão de aquiles um aumento na amplitude de movimento ativa do tornozelo e uma redução da dor, seguida de diminuição na sensibilidade após aplicações repetidas de Kinesio Taping” (Jung-hoon Lee e Won-gyu Yoo, 2012).
E. Porfírio-Treinador H+ Treinamento Personalizado



2ª CORRIDA DE REVEZAMENTO POWERADE-RECIFE



O número de adeptos da corrida de rua vem tem crescido expressivamente, chegando a 35% ao ano, se comparado a outras modalidades como o fitness (11%). A prática esportiva é uma das que mais crescem em Pernambuco, que conta, atualmente, com cerca de 20 corridas no calendário anual de provas da categoria. Para prestigiar os amantes da atividade e promovê-la entre os não praticantes, a Coca-Cola Guararapes, em parceria com a Corpore Sano Runnning e a TV Jornal, promove, no dia 25 de agosto, às 16h30, a 2º Meia Maratona de Revezamento Powerade. As inscrições para a corrida podem ser realizadas até 22 de agosto por R$ 50,00 através do site www.corre10.com.br ou nos quiosques do SJCC dos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza, Boa Vista e Guararapes.

A meia maratona terá um percurso de 21km, com inicio na Rua da Aurora, em frente ao Banco Central, margeando o Rio Capibaribe, passando pelo Recife Antigo e Ponte Giratória, em um trajeto que tem como cenário a parte velha do Recife. A corrida se diferencia das demais pelo fato de também poder ser feita em equipe, pois será realizada em formato de circuito, com quatro voltas de 5,250 metros. Além do corredor individual, podem participar duplas ou quartetos.

O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas pratiquem atividade física e se divirtam, mas sem a seriedade que geralmente envolve este tipo de competição. “O Recife tem se destacado no crescimento do número de praticantes de corrida, esporte que está completamente ligado à plataforma de Powerade, isotônico da Coca-Cola, valorizando a saúde e o lazer. A meia maratona também é uma excelente oportunidade de estimular a interação entre as pessoas e a prática de exercícios físicos que refletem na qualidade de vida tanto dos nossos consumidores como funcionários”, comenta Bruno Jorge, gerente de Marketing da Coca-Cola Guararapes.

O diretor comercial da TV Jornal, Vladimir Melo, diz que, além de promover o esporte, o objetivo da Meia Maratona de Revezamento Powerade é fazer com que os corredores se divirtam. “Nossa intenção sempre foi fazer uma corrida que privilegie o atleta amador e não somente os profissionais, com alguns diferenciais que transformam a corrida em uma grande confraternização. E vamos seguir essa mesma linha este ano, porque a TV Jornal apoia o esporte amador de Pernambuco”, disse.
O Powerade é uma bebida voltada para praticantes de atividades físicas e auxilia na obtenção de energia, na reposição de líquidos e sais minerais, além de conter carboidratos em concentração ideal. Ao logo do percurso serão montados pontos de hidratação com distribuição de Powerade para repor as energias.

A programação da meia maratona conta, ainda, com DJ e banda de pop rock tocando durante toda a corrida para que todos os participantes relaxarem e se divertirem. As premiações serão realizadas nas seguintes categorias: dupla, quarteto, individual masculino e feminino. Todos receberão brindes personalizados da marca.

Mais Informações:


Data Evento:
25/08/2012
Inscrições até:
24/08/2012
Informações:
A MELHOR CORRIDA DE 2011 ESTÁ DE VOLTA
Cidade:
Recife / PE
Local:
Rua da Aurora
Horário largada:
16:00
Telefone:
081-92946225
Organizador:
TV Jornal do Commercio/Corpore Sano
Site do evento:
http://www.corre10.com.br/site/mais/calendario/calendario-visualizar.php?id=255
Esportes do Evento:
Meia Maratona de Revezamento
Categorias do Evento:
Meia Maratona - 21km (INDIVIDUAL)
Revezamento Duplas
Revezamento Quarteto





quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O MAIS IMPORTANTE DOS TÊNIS,É O AMORTECIMENTO DE IMPACTOS ?



Não, embora seja importante não deve ser prioritário, o mais importante será encontrar a relação amortecimento/estabilidade adequados as necessidades individuais do praticante.


O pé deve poder funcionar mesmo dentro dos “tenis” tal como foi projetado ao longo de milhares de anos para funcionar, assim o mais importante será sempre a acomodação, depois existem dois fatores que devem ser ajustados às necessidades específicas do corredor, o interessante é encontrar o equilíbrio amortecimento versus estabilidade adequados à mecânica individual do corredor, nenhum é mais importante que o outro, existem em seguida mais dois que estão intimamente ligados aos anteriores; flexibilidade e peso: a equação completa será:




Como podemos ver pelo gráfico as características inatas dos diferentes sapatos são antagónicas, por exemplo, não é possível (com os materiais e tecnologias atuais) fabricar “tenis” da classe performance que ofereçam estabilidade, basta pensar que para tal aumentar-se-ia o peso e diminuir-se-ia a flexibilidade do sapato.

Fonte:calcadoesportivo

Qual o seu Tênis Ideal ? veja no Link abaixo !!!!

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/guia_do_tenis/consultor_tenis.asp




E.Porfirio- Treinador Hmais Treinamento Personalizado-Contato:
hmaistreinamentopersonalizado@gmail.com







segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CORRENDO POR MUSICA

A música é uma inspiração para você correr? A psicóloga Daniela Lago Chaves explica de onde vem essa harmonia entre som e movimento

Por * Daniela Lago Chaves Koerbel

Partindo da premissa que a música consiste num conjunto de sons, ela se faz presente em qualquer lugar e em qualquer momento, uma vez que tudo o que se move na terra possui certo ritmo e musicalidade. Quando remetemos a música para a vida cotidiana das pessoas, percebemos que ela co-existe com qualquer atividade que se faça em qualquer momento, desde uma caminhada ou corrida até mesmo quando se está em casa estudando, por exemplo.

O que quero dizer é que a música exerce completa e total influência na vida dos seres humanos, pois ela tem o poder de marcar momentos especiais, de nos fazer lembrar de antigas paixões, de momentos felizes ou tristes ou daquela competição tão sofrida que culminou na vitória.

É importante ressaltar que a música não tem passado, presente ou futuro. A música simplesmente é. Pois a música não tem a funcionalidade de uma fotografia, de ser estática, a música é dinâmica. Através da música, e muitas vezes de uma mesma música, pode-se despertar as mais profundas emoções independentemente do tempo e do espaço.

No contexto esportivo, em especial nas corridas de rua, que cada dia recebe mais adeptos, usualmente temos visto que o uso de headphones tem se tornado bastante frequente e comumente é utilizado por atletas amadores ou até mesmo por iniciantes nesta modalidade esportiva.

Todavia, cabe frisar que em muitas situações e nas mais diversificadas possíveis, muitos corredores têm se valido da musicalidade de seu próprio corpo, ou seja, têm optado por ouvir os sons produzidos por suas vísceras, o pulsar do coração, a ritmicidade das próprias passadas, e o som de sua mente dizendo que é possível vencer, que acredite em si mesmo, pois somente você pode motivar a si próprio.

É interessante observar que uma mesma música pode produzir efeitos psicológicos e fisiológicos diferentes de uma pessoa para outra, uma vez que vai depender de experiências anteriores que cada uma teve em suas vidas. Apesar de toda essa subjetividade, as músicas preferidas pelos corredores costumam ser aquelas com uma cadência mais rápida, na qual estejam em consonância com o ritmo das próprias passadas.

Além disto, muitos estudos têm comprovado que ouvir música durante a execução de uma atividade física, em especial as corridas de rua, tem proporcionado ótimos padrões de desempenho e motivação, trazendo, portanto, resultados satisfatórios.

A música é considerada uma ferramenta que favorece a manipulação de estados psicológicos e fisiológicos, contribuindo, portanto, para o controle da ansiedade, aumento da capacidade de memória e concentração, sensação de relaxamento e redução do estresse. 

Abaixo umas das Preferidas do Coach Porfírio:





RITMO RUN MUSICAL


Ouvir música durante atividade física


"O corredor e DJ Gabriel Pacca fez uma lista das 21 músicas que mais tocam nos fones dos atletas e que podem te motivar nas competições"

A prática de treinar e participar de provas ouvindo música é cada vez mais comum entre os corredores, seja nas ruas ou nas academias. Por isso, conversamos com o DJ e corredor Gabriel Pacca, que não consegue correr sem os inseparáveis fones de ouvido. Fomos atrás de algumas dicas de trilhas sonoras que ajudam a chegar mais longe.

Gabriel fez uma lista com as 21 músicas que ele considera que não saem de moda e que motivam qualquer um a ir cada vez mais longe.

Confira:

Burning Love - Elvis Presley
California Love - 2Pac
Lady Madonna - The Beatles
The Sharing Song - Jack Johnson
A Feira - O Rappa
Todos Estão Surdos - Roberto Carlos
What I Got - Sublime
Alô Fevereiro - Roberta Sá
Ninguém Segura (Nike Running) - João Brasil
Sad Sad Sad - Rolling Stones
Fuck You - Cee Lo Green
Little L - Jamiroquai
Samba Rock - Seu Jorge
La Vecina - Los Amigos Invisibles
A Menina Dança - Novos Baianos
I Want You Back - Jackson 5
Mr. Saxo Beat - Alexandra Stan
School of Rock - Jack Black (AC/DC)
Last Nite - The Strokes
Malandragem dá um Tempo - Barão Vermelho
Chanson du Soleil (Sun is Coming Out) - DJ Meme